CEIM Primeiros Passos realiza do Dia dos Avós na escola

Na última sexta-feira (08/07) o Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos de Formosa do Sul realizou o Dia dos Avós na escola. O momento especial teve como objetivo fortalecer os vínculos afetivos com a família e destacar a importância do envolvimento e participação dos avós no desenvolvimento dos seus netos.

De acordo com a coordenadora pedagógica da educação infantil, Juciliane Gregol Santin, a atividade havia sido programada ainda antes da pandemia e neste ano foi possível realiza-la “Este ano tivemos o prazer e a satisfação em traze-los para a escola para conhecer o ambiente escolar de seus netos e compartilhar de momentos únicos”.

Juciliane destaca ainda que a atividade proporcionou a partilha de vivencias e experiências entre as crianças e os avós. Houveram momentos de apresentações feitas pelas crianças, contação de histórias, música e tantos outros momentos importantes para a escola.

A avó do Artur, Marli Vian, fala sobre a experiência. “Foi um dia maravilhoso que pra nós marca muito, esperamos que aconteça outras vezes pra que agente possa participar, eu achei o máximo”.

O avô da Diandra, Amélio Maceieski aprovou a atividade. “Foi maravilhoso, ficamos impressionados com os trabalhos que as crianças fazem, as atividades as apresentações, foi muito legal e valeu a pena. Se tiver mais vezes com certeza vamos estar participando de novo.”

O dia dos avós é comemorado no dia 26 de julho, dia em que as crianças estarão em recesso escolar, portanto a comemoração foi antecipada.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul