Dia da fruta na escola

Neste mês de junho as crianças do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria participaram de uma atividade diferente. Foi o dia da fruta na escola, atividade organizada pela professora Cleonice Marques Gris juntamente com a nutricionista da escola Morgana Dalla Libera e a equipe escolar.

A professora Cleonice explica que a ideia surgiu devido a uma preocupação constante com o consumo de frutas bem como outros alimentos saudáveis. “Em algumas aulas foi trabalhado o tema com os alunos e estudou-se sobre a semente das plantas, o cultivo e produção. Percebeu-se que a grande maioria possui em casa alguma árvore frutífera e encontro disso estamos na época propícia com uma variada quantidade de frutas”, afirma a professora.

Cleonice destaca que a ideia também mostrou a importância voltada para o consumo de frutas da época, ou seja, colher e consumir frutas que estão em nossas casas não necessitando ir ao mercado para adquiri-las além de incentivar hábitos alimentares saudáveis.

A nutricionista Morgana explica que a escola é um dos melhores lugares para a realização de atividades de educação alimentar e nutricional. “Estas atividades fazem com que as crianças cresçam e se tornem adultos com hábitos alimentares saudáveis garantindo que futuramente essas crianças tenham uma boa saúde e uma melhor qualidade de vida”, destaca a nutricionista.

Os alunos trouxeram para a escola uma enorme variedade e quantidade de frutas da época para compartilhar com colegas e um momento prazeroso na alimentação do seu dia a dia.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul