Governo Municipal entrega terreno a nova empresa

Na tarde desta quinta-feira (08/09) o Governo Municipal de Formosa do Sul realizou ato de entrega de terreno na área industrial de Linha Serra Alta a uma nova empresa que irá se instalar no município. O ato contou com a presença de diversas autoridades municipais e representantes da nova empresa.

O terreno foi adquirido em 2021 e consistia em uma área de 4,500m². O investimento na época foi de R$ 40.000,00. O terreno foi dividido em três partes. A primeira e a segunda foram construídos barracões já estão com duas empresas em pleno funcionamento. A terceira parte é a que foi entregue a nova empresa.

O terreno entregue consiste em uma área de 1.700m², avaliado em R$44.000,00, foi entregue a empresa AGUIAFER – INDUSTRIA METALURGICA que apresentou a melhor proposta no processo licitatório do edital 55/2022 através da Lei Municipal nº 802, de 29 de outubro 2021 denominada “Investe Formosa”.

O prefeito Jorge Comunellodestaca a importância desta ação do Governo Municipal. “Esse trabalho faz parte do nosso plano de governo e é uma alegria trazer essas empresas, gerar emprego e renda, desenvolvendo o no nosso município cada vez mais”, destaca o prefeito.

O sócio proprietário da empresa AGUIAFER – INDUSTRIA METALURGICA, Elisandro Sberse fala da importância deste incentivo do Governo Municipal. “Formosa do Sul município em pleno desenvolvimento abrindo campo para empresas menores é um município pequeno querendo ser grande através de pequenas empresas por isso a administração está de parabéns”, destaca o empresário.

A AGUIAFER – INDUSTRIA METALURGICA trabalha com a fabricação de resfriadores, mas com a inclusão de uno novo sócio, em Formosa do Sul a empresa irá desenvolver o projeto de uma cervejaria para fabricação de cerveja artesanal, cachaça e gim. Ademir Lorenzet é o cervejeiro que comandará o projeto no município e explica que a atividade vai além da fabricação de cerveja. “Em um curto espaço, após a cervejaria estar em plena andamento, vamos abrir um parque gastronômico para realização de eventos e que além disso seja um ponto turístico e que as pessoas vêm aqui visitar a gente e visitar o município”, afirma o empresário.