Governo Municipal recebe doação do Banco Sicoob Maxicredito

Na tarde desta terça-feira (14/06) o Governo Municipal recebeu uma doação em dinheiro do Banco Sicoob Maxicredito de Formosa do Sul. O recurso é oriundo da participação do associado em uma assembleia realizada através de uma Live no mês de março.

De acordo com o gerente da agência de Formosa do Sul, Adionir Krindges, a cada participação do associado no dia da assembleia a cooperativa fez a doação de R$ 20,00. No momento da inscrição o associado fez a escolha escola do destino desta doação. “Como os participantes de Formosa do Sul escolheram as áreas da saúde e educação então a Cooperativa fez essa doação conforme a solicitação dos formosenses”, afirma Krindges.

Foram arrecadados com a participação dos associado na assembleia foi de R$ 6.520,00. O recurso foi dividido entre o setor público da saúde e educação, recebendo R$ 3.260, 00 cada setor.

Na educação o recurso foi destinado as APPs das escolas municipais. Elizandro Pagani presidente da APP do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria fala da importância deste recurso para as escolas. “É um recurso muito bem-vindo e será aplicado para as crianças do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria e do CEIM Primeiros Passos de Formosa do Sul. Em nome das APPs quero agradecer a agência Sicoob de Formosa do Sul por essa atitude inovadora e exemplar para nossa comunidade”, destaca Pagani.

Na saúde o recurso foi destinado ao Fundo Municipal de Saúde. O secretário de Saúde e Assistência Social, Léo Migliavaca, destaca a importância do recuso no atendimento ao formosense. “Esse recurso com certeza vai se reverter em exames, consultas e atendimento a nossa população. É um recurso que volta para o nosso município em forma de atendimento. Agradecemos a todo o pessoal do Sicoob que repassou esse recurso para o município de Formosa do Sul, o nosso muito obrigado”, agradece Migliavaca.