Iniciado Campeonato Municipal de Truco

Na noite de quinta-feira (09/06), o Departamento Municipal de Esportes de Formosa do Sul deu início a mais um campeonato municipal. O Campeonato Municipal de Truco nas modalidades dupla e trio. A solenidade de abertura foi realizada na comunidade de Linha Barão do Triunfo e contou com a presença de autoridades municipais e jogadores.

Ao longo deste campeonato participarão 62 equipes, sendo 36 trios e 26 duplas envolvendo mais de 160 jogadores de comunidades e entidades do município. Ambas as modalidades foram divididas em chaves. Na modalidade dupla nesta primeira etapa classificam duas equipes por chames nas chaves A, B e C, três por chave nas chaves D, E e F e o primeiro melhor terceiro colocado entre as chaves A B e C. Na modalidade trio serão classificadas duas equipes por chave. A segunda fase é de mata-mata com jogo único. A próxima rodada será realizada na quinta-feira dia 23 de junho na comunidade de Linha Guarani com início às 19h.

O Campeonato tem por objetivo principal a integração entre as equipes, entidades e comunidades, divulgando a modalidade como meio educativo recreativo e promotor de saúde proporcionando lazer aos praticantes. Além disso, as quatro primeiras equipes finalistas de ambas as modalidades serão premiadas com troféu, medalhas e um montante em dinheiro.