Loteamento recebe pavimentação

Nesta semana está sendo realizada a pavimentação das ruas do Loteamento Lara de Formosa do Sul. Além da pavimentação com perdas irregulares a obra conta com drenagem pluvial, assentamento e rejuntamento de meio fio e sinalização viária em um total de 795,72 m².

O investimento nestas obras de pavimentação será de R$ 112.117,03, oriundo de recursos próprios do município. O objetivo é proporcionar acessibilidade e segurança aos moradores do loteamento.

A obra é de grande importância aos moradores do loteamento como destaca a munícipe Neiva Florisbela dos santos. “quando a rua era de terra e chovia a gente tinha bastante dificuldade pra vir e ir daqui para cidade a pé e de carro também era bem difícil ficava muito liso e agora vai ficar melhor”, explica a moradora do Loteamento Lara.

O Loteamento foi regularizado no mês de março deste ano com o registro de 12 terrenos. A ação foi realizada pelo Governo Municipal com o apoio da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina – ADEHASC. O município é detentor de 02 (duas) matrículas referente às ruas existentes no local, Rua Zilda Lara e Rua Maria Trindade.

Agora o município está executando os projetos de infraestrutura destas ruas. A pavimentação já está sendo executada. O próximo projeto a ser executado é projeto elétrico para implantação da rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública no loteamento.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul