Museu Formosa do Sul estará em documentário

Na tarde desta quinta-feira (12/05) o Museu Formosa do Sul recebeu a equipe de gravação do projeto: E no caminho… tinha um Museu: registro, preservação e difusão de museus do oeste catarinense.

O projeto visa registrar, preservar, difundir e potencializar a atuação dos museus dentro das comunidades em que estão inseridos, possibilitando conferir maior visibilidade às instituições museológicas do oeste catarinense.

Desenvolvido pela Catavento – Gestão e Produção Cultural, o projeto registra 13 instituições museológicas em funcionamento, com atuação reconhecida na região, de forma a difundir seus acervos e seu potencial turístico-cultural por meio dos produtos do projeto ampliando a atuação dos museus como agentes de desenvolvimento social, turístico e cultural.

Este projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura  / Artes Populares – Edição 2021.

O conteúdo das filmagens será difundido por meio de documentário para acesso livre e gratuito pelo YouTube, além de uma exposição itinerante que retrata os museus participantes do projeto.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul