Creche municipal é reformada

Aproveitando o recesso escolar o Governo Municipal de Formosa do Sul através da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos. O investimento será de R$ 95.155,86 oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Valmir Comin.

A reforma envolve o fechamento da área aberta com refeitório proporcionando um local adequado e confortável para as crianças no momento da refeição na escola. Já ampliação se resume em um corredor de acesso, do CEIM Primeiros Passos até o Auditório Municipal e uma cobertura no portão de entrada a escola até a parte administrativa.

A secretária de educação, Marines Moresco, explica que as reformas tem o objetivo de atender a demanda de alunos na educação infantil municipal. “O número de matrículas na educação infantil tem crescido muito se fazendo necessárias estas melhorias no ambiente interno para atender a estas demandas que devem estar prontas no inicio do ano letivo de 2022”, destaca a secretária.