Debate destaca a importância da água

Visando a importância da água e os problemas que o município enfrenta com a estiagem, O Governo Municipal de Formosa do Sul através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou no último dia 22 de março um debate tendo como tema: água, reflorestamento e estiagem.

O evento aconteceu no Auditório Municipal e contou com a presença de diversas autoridades municipais e munícipes interessados pelo tema. O debate foi conduzido por Jaime Bianchi, assessor parlamentar do deputado estadual Padre Pedro, que também marcou presença no evento.

O evento teve o objetivo ainda de lembrar e comemorar Dia Mundial da Água que transcorreu no mesmo dia (22/03). A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993 com a finalidade de alertar a população sobre a necessidade de preservação do recurso para garantir a sobrevivência de todos os ecossistemas do mundo.