Novos uniformes aos atletas formosenses

Na noite desta quinta-feira (01/09) o Governo Municipal através do Departamento Municipal de Esportes de Formosa do Sul realizou a entrega de uniformes esportivos aos atletas da Escolinha Municipal de Futsal. O ato de entrega foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes e contou com a presença de autoridades municipais e atletas acompanhados de seus pais.

De acordo com o diretor de esportes Taison Dalla Cort o objetivo da entrega dos uniformes é oferecer conforto durante os treinos e competições. “Os atletas terão seu próprio uniforme e estarão padronizados para treinar. É um material muito bom e foi uma grande aquisição para o Departamento de Esporte dando o conforto para todos os atletas”, afirma Dalla Cort.

Cada atleta recebeu um calção e uma camiseta que será exclusivo para treinos e competições. Os pais assinaram termo de responsabilidade pelo uniforme que o filho recebeu. Todo fim de ano, quando os treinos são encerrados, os uniformes devem ser devolvidos ao Departamento de Esportes. No ano seguinte eles serão redistribuídos aos novos os alunos.

Receberam os uniformes esportivos todos os atletas masculino e feminino das categorias Sub 6, Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 17, Sub 18 e a categoria livre adulta. Além dos atletas foram confeccionados uniformes para professore e treinadores. O investimento foi de R$ 25.691.20 pagos com recursos próprios.

Cristiano de Azeredo pai do atleta Nicolas de Azeredo fala da importância deste uniforme para os atletas. “É muito bom ter essas crianças começando desde cedo nessa categoria esportiva com o município dando todo esse apoio com a estrutura, com os professores e agora com esses uniformes. Como pais a gente tem só tem a agradecer”, agradece Azeredo.