Workshop de Desenvolvimento Econômico

Na noite da última quinta-feira (10/11) a Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento em parceria com o SEBRAE disponibilizou aos empresários, microempreendedores e agricultores formosenses um Workshop de Desenvolvimento Econômico.

A atividade foi coordenada pelo agente territorial do SEBRAE Osvaldo Mota. A reunião de trabalho colocou em discussão os três maiores setores econômicos do município, a fim de que os participantes identificassem as necessidades e oportunidades que venham a melhorar a qualidade das empresas locais visando uma maior lucratividade e um aumento do número de empregos formais município.

“Hoje nós trabalhamos com o comércio, agricultura e a indústria que são os três segmentos prioritários no município, buscamos desenvolver o protagonismo do empreendedor, do empresário fazendo com que ele ajude e se envolva, fazendo entender que o papel dele não é só uma pessoa que gera negócios e sim alguém que promove a renda do próprio município”, destaca agente territorial do SEBRAE

A empresária e comerciante Mirtes Milan participou do whorkshop e afirma que o trabalho será importante no desenvolvimento econômico do município. “Foi uma excelente oportunidade pra nós crescemos porque deu pra perceber o quanto que a gente talvez trabalha errado e não para pra pensar em estratégias. Temos que crescer junto com o município, nos organizar tomar decisões em conjunto que isso só nos fortalece”, afirma a empresaria.

Este foi o primeiro encontro de uma série de trabalhos que terá continuidade em 2023. O trabalho está sendo desenvolvido através do projeto Rede de Agente – Agente de território SEBRAE em parceria com o Governo Municipal de Formosa do Sul. O projeto visa promover a transformação territorial, buscando o desenvolvimento do município na promoção do empreendedorismo e na implementação de medidas de melhoria do ambiente de negócios para o desenvolvimento local.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul