Obra de padronização do passeio avança na Avenida Getúlio Vargas

A obra de padronização do passeio público na Avenida Getúlio Vargas, em Formosa do Sul, está em pleno andamento e deve abranger uma área total de 3.058,72 m². A iniciativa visa melhorar a acessibilidade, além de criar uma identidade visual mais harmoniosa para uma das principais ruas da cidade.

Com um investimento total de R$ 516.010,21, o projeto conta com o apoio de recursos estaduais e municipais. Do montante, R$ 300.000,00 provêm de uma emenda parlamentar do deputado estadual Mauro de Nadal, enquanto R$ 100.000,00 são oriundos de emenda do deputado estadual Padre Pedro. A contrapartida do Governo Municipal soma R$ 116.010,21.

Além de atender às normas nacionais de acessibilidade, a obra busca facilitar a manutenção da rede de distribuição de água da CASAN, que abastece as residências e estabelecimentos comerciais localizados nesta rua. A instalação da tubulação de água junto ao passeio permitirá um acesso mais fácil para eventuais reparos, evitando a abertura de buracos nas vias.

A iniciativa também deve melhorar a circulação de pedestres e tornar a avenida mais agradável para moradores e visitantes. A intenção é que a obra traga benefícios tanto para a infraestrutura urbana quanto para a qualidade de vida da população.