APRESENTAÇÃO

Formosa do Sul é elogiada por todos que passam por ela, por ser uma cidade bonita e principalmente por seus moradores serem simples, acolhedores e compartilham de seus gestos de dedicação ao próximo, visando uma qualidade de vida.
O município é pequeno e ainda cultiva as tradições dos primeiros moradores, isso se percebe no jeito das pessoas, na comida que se faz e na forma de trabalhar.
O município teve sua colonização feita por varias etnias, mas em sua maioria por italianos vindos do estado do Rio Grande do Sul, por isso é comum encontrar pessoas que ainda cultivam essa .
O município de Formosa do Sul está localizado na Micro-Região Oeste de Santa Catarina e a 626 km da Capital. De acordo com dados do IBGE no Censo de 2010, o município possui 2.603 habitantes.
Formosa do Sul possui um clima Mesotérmico Úmido, sendo que é muito quente no verão. Sua altitude média é de 425 metros acima do nível do mar. Possui uma área territorial de 99,9 km2 sendo que 90% é montanhosa e ondulada e apenas 10% é de área plana. Ao Norte faz divisa com os municípios de São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte. Ao Sul e Leste com os municípios de Quilombo e Santiago do Sul e ao Oeste com os municípios de Irati e Jardinópolis. Que mora em Formosa do Sul é chamado de Formosense.
É uma cidade alegre tendo vários atrativos festivos durante o ano inteiro, que integram toda população além de lindos pontos turísticos, já conhecidos por toda região.