Econômia

A economia do município está diretamente ligada à agropecuária. Com mais de 95% de seu território caracterizado como zona rural, a vocação econômica do município se mantém ligada a agricultura e pecuária de subsistência, além do manejo com foco na comercialização.

Na agricultura temos como principal atividade o cultivo de milho. Outras culturas desenvolvidas são a produção de feijão, soja e produtos em menor escala, como arroz, cana-de-açúcar, pipoca, hortaliças e legumes diversos.

Já na pecuária destacam-se as criações de suínos, aves e bovinos. Nesta última, temos a criação de gado de corte e gado leiteiro, sendo o manejo com gado leiteiro, uma das principais atividades nas propriedades rurais de Formosa do Sul. 

Além da agropecuária, o município também conta com algumas empresas de beneficiamento de madeira, comércio varejista (supermercados, farmácias, lojas de vestuários, lojas de materiais de construção, lojas de móveis e decoração, postos de combustível, lojas de eletroeletrônicos) e pequenas empresas de prestação de serviço.