Qualidade da Água

A água é de fundamental importância para todos os seres vivos da natureza, em especial para os seres humanos é imprescindível que a água seja potável para poder ser consumida.

O Programa Nacional de Vigilância da Água para Consumo Humano -VIGIAGUA, visa garantir para a população o acesso à água em quantidade suficiente e qualidade compatível com o padrão de potabilidade estabelecido pela Portaria MS nº 2.914/2011, através de um conjunto de ações adotadas continuamente pelas autoridades de saúde pública.

As Ações do VIGIAGUA são desenvolvidas pelas Secretarias de Saúde Municipais, Estaduais e Distrito Federal, e pelo Ministério da Saúde, por meio da coordenação geral de Vigilância em Saúde Ambiental.

Para que a nossa população formosense possa acompanhar como está a qualidade da água que é consumida, tanto na cidade quanto no interior, serão disponibilizados os laudos das análises.  Os laudos aqui disponíveis referem-se as 8 análises que são feitas mensalmente pela Vigilância Sanitária Municipal de Formosa do Sul.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, pode ser sanado, com a responsável no Setor de Vigilância Sanitária.