Finalizado Municipal de Futebol Suíço em Formosa do Sul

Neste sábado (08/06), Formosa do Sul foi palco das emocionantes finais do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de 2024. As disputas ocorreram nas categorias Livre Masculino, Livre Feminino e Cinquentão Masculino. A final da categoria Veterano Masculino aconteceu anteriormente, no dia 31 de maio.

O campeonato, que teve início em fevereiro, reuniu cerca de 230 atletas, divididos em 21 equipes nas categorias Livre Masculino, Livre Feminino, Veterano Masculino e Cinquentão Masculino.

Na categoria Livre Feminino, três equipes competiram pelo título. A final foi entre SER Canela e AA Veteranos, com a vitória de SER Canela por 1 a 0.

Na categoria Cinquentão Masculino, duas equipes disputaram o campeonato. AA Veteranos e SER Guarani empataram em 0 a 0 na final, consagrando-se campeã a equipe AA Veteranos por ter vencido a primeira partida por 2 a 0.

Na categoria Livre Masculino, a disputa pelo terceiro lugar terminou empatada em 1 a 1. Nos pênaltis, Sport Sucupira garantiu o terceiro lugar, deixando Onze Garotos Palmeiras em quarto. Na decisão do título, Lesionados venceu Juventus por 3 a 2, sagrando-se campeão.

As equipes finalistas receberam troféus, medalhas e prêmios em dinheiro. Confira a classificação final do campeonato:

Categoria Livre Feminino:

• Melhor defesa: Talia Variani (AA Veteranos)
  • Artilheira: Sabrina Bonafé (AA Veteranos)
  • 3º Lugar: Juventus
  • 2º Lugar: AA Veteranos
  • 1º Lugar: SER Canela

Categoria Cinquentão Masculino:

• Melhor defesa: Olivo Favaretto (AA Veteranos)
  • Artilheiro: Lair Borges (AA Veteranos)
  • 2º Lugar: SER Guarani
  • 1º Lugar: AA Veteranos

Categoria Livre Masculino:

• Melhor defesa: Elson Rodrigues (Juventus)
  • Artilheiro: Ezequiel Zafarri (Lesionados)
  • 4º Lugar: Onze Garotos Palmeiras
  • 3º Lugar: Sport Sucupira
  • 2º Lugar: Juventus
  • 1º Lugar: Lesionados

O Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Formosa do Sul 2024 foi um sucesso, demonstrando a força do esporte no município e a dedicação dos atletas.