Realizado Curso de processamento de carne de frango

Nos dias 17 e 18 de junho, Formosa do Sul sediou um curso de processamento de carne de frango, promovido pelo Departamento Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O evento contou com a participação de oito alunos que aprenderam a preparar uma variedade de produtos derivados da carne de frango.

A instrutora do Senar, Simone Bazzo, destacou a abrangência das técnicas ensinadas durante o curso. “Eles aprenderam a higienização, a manipulação de elementos, a desinfecção, os cortes, a desossa e moer. Fizeram espetinho, medalhão, hambúrguer, salame, linguicinha, presunto, tudo utilizando a carne de frango como matéria-prima”, explicou Simone.

Uma das participantes, Ylda Pícoli, escreveu no curso com o objetivo de aprimorar suas habilidades culinárias. “Eu escolhi fazer o curso porque era algo diferente e nos proporciona um grande aprendizado, especialmente na culinária com carne de frango. Gostei de todas as etapas, foi muito bom e aprendi bastante”, comemorou Ylda.

O curso de processamento de carne de frango em Formosa do Sul não apenas ofereceu novas habilidades aos participantes, mas também proporcionou momentos de aprendizado e integração. Essa iniciativa contribuiu significativamente para o desenvolvimento pessoal e comunitário, além de diversificar a alimentação familiar e possibilitar a comercialização do excedente.

Isto reforça o compromisso do Departamento Municipal de Assistência Social e do Senar em capacitar a população local, promovendo a qualificação profissional e a melhoria da qualidade de vida através da educação e do desenvolvimento de novas competências.