Governo Municipal atualiza Plano de Habitação para atendimento de necessidades locais
O Governo Municipal deu um novo passo para atualizar o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), com o objetivo de mapear e planejar a demanda habitacional no município. A reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (11), contou com a participação do Conselho Municipal de Habitação, da equipe técnica do Departamento Municipal de Assistência Social e outras autoridades.
O PLHIS é uma ferramenta essencial para identificar as necessidades de moradia e definir metas que orientam a criação de programas habitacionais voltados para a população que mais precisa. A atualização do plano está sendo realizada por uma empresa especializada para garantir precisão e eficiência no atendimento às demandas locais.
De acordo com a assistente social Roselaine Klaus Camatti, responsável pelo documento e pelo levantamento das informações, “As demandas que foram elencadas aqui deixam clara a necessidade de construção de novas moradias e de reformas habitacionais”, explicou Roselaine. “O papel do plano é justamente mapear essa demanda, identificar o público e, com isso, possibilitar que o Conselho Municipal de Habitação e a gestão pública desenvolvam programas habitacionais que atendam a essa realidade”, completou.
A expectativa é que o plano atualizado traga novas diretrizes para que o município possa implementar ações que reduzam o déficit habitacional, promovendo melhorias na qualidade de vida da população.