Voltando a ser criança com resgate de brincadeiras

Na tarde desta quinta-feira (22/02) o grupo de idosos formosense realizou mais um encontro. Desta vez um encontro diferente e divertido com o resgate de muitas lembranças da infância através de diversas brincadeiras.

A diretoria do grupo de idosos com o apoio do Departamento Municipal de Assistência Social mobilizou os idosos a trazer para este e encontro uma brincadeira do tempo de quando eram crianças.

Diversas brincadeiras formam recordadas e aplicadas pelos próprios idosos como: peão, amarelinha, três Marias, corrida do saco, pula cordas, corrida do ovo, boneca de milho, carrinho, peteca, entre outros.

Vanete Ireno faz parte da diretoria dos idosos e explica o objetivo da atividade. “Como não podemos fazer o bailinho que muitos gostam poder ser Quaresma, optamos por fazer uma atividade diferente para eles estarem participando e as brincadeiras resgatarem as memórias da infância e eles gostaram muito de relembrar as coisas antigas”, explica Ivanete.

Melani Sordi participou de alguma das brincadeiras e afirma ter recordado de muitos momentos divertidos de sua infância. “Foi uma tarde muito diferente, resgatamos as brincadeiras do passado que hoje as crianças não conhecem, eu participei também brinquei de várias atividades aqui, foi muito bom”, afirma Melani.

O Grupo de Idosos Formosense realiza encontros quinzenais, com diversas atividades de lazer e descontração coordenados pela equipe do Departamento Municipal de Assistência Social em parceria com a diretoria do Grupo de Idosos Formosense. O próximo encontro acontece no dia 07 de março e será em comemoração doa Dia Internacional da Mulher.