Realizado curso de confeitaria

Nesta semana, nos dias 05 e 06 de outubro, foi realizado curso de confeitaria em Formosa do Sul. O curso foi disponibilizado pelo Departamento Municipal de Assistência Social e aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Participaram do curso oito mulheres que aprenderam diversas receitas de doce e salgados.

A instrutora do Senar, Lediane Bigolin destaca o objetivo destas formações. “Buscamos trazer mais mulheres do campo da agricultura para estar fazendo esses cursos para que possam preparar pratos diferentes para família e até mesmo ter uma renda extra em casa”, aponta a instrutora.

A participante do curso, Rosecleia Silva, afirma que buscou o curso para aprimorar seu conhecimento em relação à culinária, “Faço bolo há muito tempo e esse curso dá uma oportunidade da gente buscar novos conhecimentos se aperfeiçoar, e com a ajuda da prefeitura do CRAS que tiveram essa iniciativa, a gente veio atrás desse conhecimento”, afirma.

Este foi o primeiro curso oferecido pelo Departamento Social neste ano. De acordo com a diretora social, Maria Conte, foi retomada a parceria com o SENAR e com o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo e estão sendo viabilidades novos cursos ao formosenses.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul