Departamento Social planeja diversas ações para 2023

Dentre a retomada de algumas ações iniciadas ainda em 2022 como é o caso da capacitação para o grupo de Idoso Multiplicador e a capacitação de novas famílias para o programa Família Acolhedora, o Departamento Municipal de Assistência Social de Formosa do sul, tem planejado diversas outras ações que vão acontecer no decorrer deste ano de 2023.

Uma delas é a retomada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo no Centro de Atividades Educacionais totalmente reformado. A obra esta sendo concluída para receber as crianças que participam do SCFV. Além do espaço novo, serão trabalhadas novas oficinas com as crianças como oficina de artesanatos diversos, oficina de artes marciais especificamente o jiu-jitsu e a criação do coral infantil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

Outra atividade que está sendo planejada é o tradicional evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que ocorre em março. De acordo com a diretora do departamento social, Maria Conte, será um momento mágico que está sendo preparado para as mulheres formosenses.

Além destas, serão realizada diversas outras ações e campanhas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e demais entidades.