Departamento de Cultura tem diversas ações planejadas para 2023

Formosa do Sul conta com três equipamentos culturais que são a Casa da Cultura, a Biblioteca Pública Municipal Hélio Antônio Faresin e o Museu Formosa do Sul. Na Casa da Cultura os formosenses tem a oportunidade de participar de forma gratuita de cursos de música teatro e dança, realizando apresentações na região inclusive em competições conquistando diversas premiações.

Neste ano as oficinas terão continuidade e o munícipe pode participar mediante inscrição que estão abertas e devem ser realizadas até o dia 03 de fevereiro na sede do departamento. Na dança as modalidades oferecidas são dança infantil, balé e danças urbanas, na música as modalidades oferecidas são violão, guitarra, contrabaixo, bateria, canto e acordeom e teclado. No teatro podem participar munícipes com idade a partir de oito anos.

O inicio das oficinas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro. Para apresentar a população todo o conhecimento adquirido pelos alunos, está previsto para acontecer a segunda Mostra Cultural do Inverno que acontece no mês de junho ou julho.

A Biblioteca Pública Municipal Hélio Antônio Faresin conta com uma vasta lista de livros dos mais variados gostos escritos por autores renomados. Para este ano a Biblioteca irá promover a segunda edição da ação Amantes da Leitura. Uma atividade que instiga o munícipe a conhecer mais da Biblioteca Municipal e acima disso incentivar a leitura.

O Museu Formosa do Sul, além de ser um atrativo turístico do município, é um local carregado de histórias e memórias da colonização local e da cultura dos formosenses. Para este ano está prevista a retomada das atividades do Museu com uma nova exposição. Em breve serão divulgados os horários de atendimento a população.

Além destas ações, o Departamento de Cultura através do Conselho Municipal de Turismo realiza em pareceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente a Feira Colonial e Artesanal de Formosa do Sul. A parceria será mantida neste ano de 2023 a fim de valorizar a produção artesanal e a agricultura familiar local. A feira é realizada quinzenalmente com atendimento das 14 às 18:30 horas na Casa do Turista na Praça Municipal.

Para saber sobre o dia em que a feira é realizada e demais ações do Departamento Municipal de Cultura de Formosa do Sul basta seguir a pagina do Facebook Formosa do Sul – Cultura em Movimento para acompanhar todas as atividades culturais que são realizadas em Formosa do Sul.