Novo Conselho Tutelar toma posse

Na tarde desta quinta-feira (28/12), foi realizado o ato de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos no pleito eleitoral ocorrido em primeiro de outubro de 2023. Os conselheiros empossados irão assumir em 10 de janeiro de 2024 terão mandato até nove de janeiro de 2028.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Os novos conselheiros responsáveis pelo órgão, empossados foram: Edivane Zanco, Jucélia dos Santos, Odir de Cezaro, Orlanda da Silva e Rosangela Vanzo. As suplentes também foram empossadas e poderão assumir o cargo, por ordem de classificação, caso um dos titulares venham a desistir do cargo. As conselheiras suplentes são: Dilvane De Cesaro, Enelice Prigoli, Graciela Borges e Maísa Comunello.

A conselheira empossada, Edivane Zanco, fala sobre a expectativa em atuar no Conselho Tutelar. “É um trabalho de suma importância onde vamos atuar juntamente com a educação, com a saúde, assistência social e com a segurança pública para zelar pelos direitos das nossas crianças e adolescentes”, destaca a nova conselheira.

Estiveram presente no ato de posse o prefeito Jorge Comunello, vice-prefeito Fernando Correa, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a equipe de profissionais do Departamento de Assistência Social.