Realizada conferência municipal de Assistência Social

Na tarde desta terça-feira (13/06) o Departamento Municipal de Assistência Social de Formosa do Sul realizou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O objetivo foi de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

A Conferência Municipal de Assistência Social teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. A conferência foi conduzida pela mestre e doutora em serviço social, Iraci de Andrade. Na ocasião foram levantadas diversas propostas para melhorar e ampliar as políticas públicas de assistência social. Além disso foi realizada a escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual em outubro deste ano na capital do Estado, Florianópolis.

Iraci de Andrade explica a importância das conferências o porquê elas devem ser realizadas. “Quando a Assistência Social se tornou um direito do cidadão e um dever do Estado foi criada a realização das conferências porque é o momento de maior participação da população porque é através deste momento que a gente avalia o que está sendo feito, o que está a contento da população e o que precisa ser melhorado, então a conferência é o momento de conferir avaliar todos os trabalhos da assistência social”, afirma.

Quem marcou presença na conferência participou de um sorteio de prêmios, organizado pelo Departamento Municipal de Assistência Social.