Museu Formosa do Sul reabre com nova exposição

Na tarde desta quinta-feira (15/06), o museu Formosa do Sul retomou suas atividades com apresentação de uma nova exposição e realização de ação educativa de educação patrimonial.

A nova exposição retrata as tradições, memórias e a cultura herdada dos colonizadores fazendo um contraponto com os costumes atuais além de evidenciar os pontos turísticos do município.

Além da nova exposição sobre a história do município, os visitantes puderam conferir a exposição itinerante “O lado feminino da colonização”, que retrata as memórias, saberes e fazeres acerca da contribuição das mulheres no processo de colonização do Oeste Catarinense, que além da exposição apresenta o documentário, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=b_kaVK7tNWs&t=218s.

O Museu Formosa do Sul foi inaugurado em agosto de 2016, e ficou fechado durante a pandemia, reabrindo ao público com uma nova exposição neste mês. Os horários para visitação do público em geral são terça, quarta, quinta e sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h.

Grupos escolares e outros públicos poderão agendar visita guiada pelo fone (49) 3343-0002 ou pelo WhatsApp (49) 99815-0861.

Projeto realizado pelo Governo do estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura∕Patrimônio e Paisagem Cultural– Edição 2021.