Social retoma reuniões do PAIF

No dia 29 de março a equipe do Departamento Municipal de Assistência Social de Formosa do Sul retomou os encontros do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Este primeiro encontro contou com a presença de 15 participantes.

No encontro foi realizada roda de conversa com objetivo de apresentar o serviço bem como momento de apresentação e acolhimento das participantes. Logo depois foi dialogado a respeito das demandas que as participantes gostariam de desenvolver na oficina de artesanato que será ofertada.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Tem como público-alvo as famílias beneficiarias dos programas e serviços ofertados pelo CRAS e famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo deste serviço é apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos, bem como trabalhando no fortalecimento do papel da família.

Os encontros do PAIF em Formosa do Sul estão programados para acontecer nas últimas quartas-feiras de cada mês, no Centro de Convivência dos Idosos a partir das 14 horas. Durante estes encontros, às famílias terão orientações aplicadas pela equipe técnica do CRAS, bem como oferta da oficina de artesanato aos participantes.