Campanha orienta população sobre coleta do lixo

O setor de Vigilância Sanitária de Formosa do Sul iniciou neste mês de setembro uma campanha de conscientização a respeito da separação, acondicionamento e descarte correto do lixo no perímetro urbano. A intenção é que a população colabore com a organização e limpeza das lixeiras da cidade.

A campanha está sendo feita através das agentes comunitárias de saúde, que repassam as informações as famílias formosenses. Além disso, é entregue um folder com orientações como: forma correta de armazenamento do lixo, dias que ocorrem as coletas e especificações do que é resíduo orgânico e resíduo reciclável.

A campanha orienta ainda que as lixeiras são exclusivas para o lixo orgânico e o lixo reciclável deve ser depositado ao lado das lixeiras. Outra orientação é não descartar os resíduos recicláveis em dias que não tem coleta pois o mesmo fica acumulado nas ruas e calçadas dificultando a passagem de pedestres.

A campanha se estende a população do interior do município que precisa descartar lixo na cidade, e devem observar as regras de separação, acondicionamento e descarte correto do lixo, mantendo a ordem nas lixeiras do perímetro urbano. O setor de Vigilância Sanitária orienta a população que possui duvidas para que entrem em contato com o setor pessoalmente na Unidade de Saúde ou através do telefone (49) 3343-0043.