Formosa do Sul paga mais de R$ 327 mil em incentivos

O Governo Municipal de Formosa do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, desembolsou em maio um total de R$ 327.034,67 em incentivos pelo Subsídio Hora Máquina. Este montante é referente aos serviços realizados com tratores de pneu terceirizados, incluindo plantio de pastagens e, principalmente, produção de silagem, no período de 6 de julho de 2023 a 25 de abril de 2024. Ao todo, 149 agricultores foram beneficiados.

O subsídio, instituído pela Lei Municipal Nº 708 de 26 de dezembro de 2017, faz parte do Programa de Apoio às Propriedades Rurais e tem sido pago regularmente desde então. Em 2024, a Lei Municipal nº 908 atualizou o valor para R$ 130,00 por hora/máquina/ano.

Para receber o subsídio, os agricultores devem apresentar as notas fiscais dos serviços prestados à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, onde os valores são contabilizados e validados para o pagamento do incentivo.

Essa iniciativa tem como objetivo apoiar os produtores rurais, proporcionando recursos que incentivem a produção e contribuam para o desenvolvimento agrícola da região.