Realizado pagamento do Programa Propriedade Produtiva

Neste mês de setembro o Governo Municipal de Formosa do Sul efetuou o pagamento do Programa Municipal de Incentivo Agropecuário e Leiteiro chamado “Propriedade Produtiva”. O valor investido no subsidio foi de R$50.661,00 de recursos próprios pago a dois produtores rurais. O programa foi instituído em março de 2021 através da Lei Municipal Nº 778.
O secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Rinaldo Segalin, explica que o programa foi criado para agilizar o processo de terraplanagens em propriedades rurais do município. “Quando o produtor decidiu de fazer a sua instalação ele contrata uma empresa terceirizada que executa os trabalhos e a prefeitura remunera quando o trabalho for concluído, então a prefeitura não precisa parar seus trabalhos para realizar as escavações e consegue dar atenção aos demais serviços na demanda”, explica o secretário.
O formosense Nelso Guidolin foi um dos contemplados com o subsídio neste pagamento e fala da importância do incentivo para sua propriedade rural. “Vem em boa hora e é uma grande ajuda, buscamos informações de como funciona o incentivo, seguimos as regras e a prefeitura tem ajudado muito tanto quem produz leite quanto nós da avicultura então pra nós é uma grande ajuda”, afirma o agricultor.
O programa concede aos produtores rurais, a título de fomento, subsídio na execução de construções ligadas às atividades de avicultura, suinocultura e bovino cultura leiteira. O subsídio para novas construções é de R$ 13,00 por metro quadrado de edificação, com área mínima de 1000 m², sendo que a metragem das instalações deverá constar na licença ambiental. O subsídio também é aplicado aos casos de ampliação da infraestrutura já existente no desenvolvimento destas atividades, desde que igual ou superior a 500m².