Crianças visitam museu

Nesta terça-feira (16/08) os alunos do quarto ano do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria visitaram o museu particular do senhor Valentin Frezza. O objetivo do passeio foi de explorar a evolução dos objetos no decorrer do tempo.

A professora da turma, Adenilse Lira Toldo, explica que o museu do senhor Valentim Frezza é uma excelente fonte pedagógica. “Nós estamos estudando os meios de comunicação então lá eles puderam ver a evolução da máquina de escrever que hoje a gente já não usa mais, entre vários outros objetos como o chuveiro que antigamente era uma lata, também os lampiões que eram usados para iluminar as casas antigamente e tantos outros objetos”, afirma a professora.

O museu particular do senhor Frezza fica localizado no porão da casa do munícipe. O acervo foi formado com objetos que o munícipe possuía outros que encontrou ou fez e através de doações feitas por amigos e conhecidos. Durante a visita o senhor Frezza fez questão de contar a história dos objetos que trazem um pouco do modo de vida das gerações passadas.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul