Dia do Professor é celebrado com homenagens a educadores e servidores

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação de Formosa do Sul promoveu uma série de homenagens aos professores e servidores que dedicam suas vidas à educação, moldando o futuro da sociedade. As celebrações ocorreram em diferentes momentos e marcaram o reconhecimento pelo trabalho desses profissionais.

Na terça-feira, 15 de outubro, Dia do Professor, os alunos das escolas NEM Vida e Alegria e CEIM Primeiros Passos prepararam homenagens emocionantes para seus mestres, reconhecendo o papel fundamental dos educadores no desenvolvimento de cada aluno.

Já na noite de quarta-feira, 16 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo organizou um encontro especial para todos os servidores da pasta. O evento foi conduzido pelo professor e palestrante Alain Kalema, que, em sua fala, ressaltou a importância de exercer a profissão com dedicação e empatia. “O amor ao próximo é essencial no trabalho de quem educa”, destacou Kalema.

Durante a cerimônia, todos os servidores da secretaria foram homenageados e receberam uma lembrança em agradecimento ao seu trabalho. O encontro foi encerrado com um coquetel, proporcionando momentos de confraternização entre os profissionais.

As homenagens da semana reforçam o reconhecimento da sociedade de Formosa do Sul pela dedicação e esforço contínuos dos professores e servidores que atuam na educação, fazendo a diferença na vida de tantas pessoas.