Núcleo Escolar Vida e Alegria realizada Dia da Família na Escola

Na tarde de sábado (14/05), o Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, promoveram o Dia da Família na Escola.

O evento aconteceu na quadra esportiva da escola e contou com a participação de toda a equipe escolar, pais e alunos. As crianças realizaram apresentações em seguida foi realizada a Primeira Gincana da Família, envolvendo pais e alunos em um momento divertido. Após as atividades todos participaram de uma confraternização e receberam uma pequena lembrança com uma foto de cada família.

Durante o evento a secretária de Educação, Marines Moresco, destacou que o objetivo do encontro é fortalecer os laços entre a escola e as famílias dos educandos. “Este encontro é realizado com o objetivo de proporcionar momentos de integração entre a escola e as famílias, pois pesquisas já comprovam que quanto maior o envolvimento da família com a escola melhor é o desempenho dos estudantes na escola. Que essa parceria se fortaleça sempre mais dando nosso melhor para que nossas crianças sintam-se seguras, confiantes e acreditam no seu potencial para assumir seu papel na sociedade”, ressalta a secretária.