Alunos colhem hortaliça na escola

Na última sexta-feira (13/05), os alunos da Rede Municipal de Ensino de Formosa do Sul colheram hortaliça cultivada através do projeto “Horta na Escola e Alimentação Saudável”. Cada criança levou para casa um pé de alface para ser consumida junto a suas famílias.

O projeto foi idealizado pelo munícipe e professor Mércio Lunkes que está aplicando o projeto nas escolas municipais. O projeto tem como objetivo sensibilizar os alunos quanto ao equilíbrio ambiental e a influência de cada um neste processo.

Além disso, o projeto pode ser utilizado como ferramenta pedagógica. Entre as atividades realizadas estão o plantio e cultivo de hortaliças e plantas frutíferas, além de ações sobre educação ambiental.