Crianças visitam Feira Regional do Livro

Na manhã desta terça-feira (23), as crianças do primeiro ano integral e do segundo ano matutino e vespertino do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria, visitaram a Feira do Livro em Chapecó. O passeio foi organizado pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC em parceria com a Secretaria de Educação de Formosa do Sul.

O passeio teve como objetivo proporcionar as crianças um momento importante de conhecimento, troca de experiências e aprendizagem. Durante a visita na feira, as crianças participaram de duas oficinas: uma de teatro em que assistiram o espetáculo teatral Flor e Ser, e outra sobre contação de histórias. Após as oficinas as crianças visitaram a Feira do Livro conhecendo diversos contos literários.

A aluna do segundo ano matutino, Yasmin Victória Cecchin, aprovou o passeio. “Eu gostei muito, participamos de contação de histórias e foi muito legal”. Rafael Gris Pacazza também gostou do passeio. “Eu gostei muito da feira e quero ir outras vezes que tiver”. Adrian do Prado Antunes também quer repetir o passeio. “Foi muito legal, conheci e aprendi muitas coisas, quero ir outra vez”, aprovam os alunos.