Professores concluem de formação

Na última quinta-feira (21/07) Formosa do Sul sediou o encerramento do curso de formação continuada para professores da Educação Infantil. O curso foi oferecido pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). Participaram do encerramento professores da Educação Infantil de cinco municípios da região da AMOSC sendo: Coronel Freitas, Formosa do Sul, Jardinópolis, Santiago do Sul e União do Oeste.

A coordenadora pedagógica do Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos de Formosa do Sul, Juciliane Gregol Santin explica que as formações são importantes para o dia a dia na Educação Infantil. “Toda formação tem enriquecido a educação infantil e tem nos ajudado na prática, nos desafios do pós pandemia principalmente onde a criança hoje traz uma bagagem de vivência muito desafiadora para nossa equipe e por isso essas formações sempre tem nos enriquecido”, destaca Juciliane.

O encerramento foi conduzido pela professora e palestrante Vanessa Melo Randig, que destacou o objetivo da formação. “Estamos qualificando, problematizando e discutindo ainda mais possibilidade de saberes para que os docentes apliquem na ação com as crianças e possam potencializar realmente essa aprendizagem e esse desenvolvimento das crianças pequenas e os bebês na educação infantil”, afirma a professora.

Foram seis módulos temáticos trabalhados ao longo da formação tendo como eixo central o currículo na educação infantil e a prática pedagógica.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul