Alunos participam de concurso AMOSC

O município de Formosa do Sul participa desde o mês de abril, do Projeto Educação Fiscal e Financeira realizado pela AMOSC em parceria com a CRESOL e UFFS. O projeto visa levar educação sobre finanças e tributos para estudantes do Ensino Fundamental a fim de estimular uma geração consciente sobre finanças.

A primeira etapa do projeto foi a formação de multiplicadores do Projeto. Em Formosa do Sul os multiplicadores são os professores da Rede Municipal de Ensino, Neimar Consoli e Adenilce Lira Toldo além da fiscal de tributos da Administração Municipal, Judite Malacarne.

Através do Projeto, já foram realizadas diversas atividades no Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria dentre elas um concurso de desenho, para escolha  do mascote do projeto. A eliminatória municipal já foi realizada e os alunos que irão representar o município no concurso do  mascote são Otavio Simonato Gomes, aluno do 3 ° ano vespertino e Jackson Menon, aluno do 5 ° ano vespertino. Eles estarão concorrendo com os desenhos escolhidos dos outros municípios da AMOSC.

O desenho do primeiro colocado, selecionado pela Comissão da AMOSC, passará a fazer parte da identidade visual do Projeto e será considerado o “Mascote da Educação Fiscal e Financeira”. Além do primeiro colocado, a Comissão da AMOSC selecionará dois destaques que também recebem premiação:

Primeiro colocado:

Estudante – um notebook + certificação

Professor – R$ 1.000,00 em dinheiro.

Destaque 1:

Estudante – uma bicicleta + certificação

Professor – R$ 500,00 em dinheiro.

Destaque 2:

Estudante – um tablete + certificação

Professor – R$ 500,00 em dinheiro

Financeira.

O projeto não finaliza com a escolha do mascote. A ideia é que o trabalho continue já que A Ed. Financeira e Fiscal é um dos temas do macro campo Economia da BNCC – Base Nacional Comum Curricular e Currículo Regional, que deve ser implantada nas redes municipais de ensino de todo país.