Projeto Reciclagem X Turismo conclui atividades

Na manhã desta quinta-feira (01.12) o Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul realizou evento para marcar o encerramento das ações do projeto Reciclagem X Turismo. O evento contou com a presença de autoridades municipais e de municípios vizinhos, equipe escolar e empresas parceiras do projeto.

O projeto inovador teve início em abril deste ano e consiste na coleta e venda de materiais recicláveis com finalidade educativa e de conscientização a prevenção do meio ambiente. Os alunos do 2º ano matutino e vespertino foram os pioneiros deste projeto, coordenados pela professora de Arte Neura Stedille. Durante a execução do projeto, as turmas arrecadaram um valor de R$ 2.324,00. O recurso angariado com a venda dos materiais foi todo utilizado para visitar pontos turísticos do município e da região.

Neura fala sobre a satisfação em ver o projeto realizado com sucesso. “é com muita gratidão que encerramos esta etapa do projeto. Estamos buscando parcerias para que em 2023 este projeto continue. Agradecemos as famílias, aos educandos do segundo ano que se dedicaram e não mediram esforços para que este projeto fosse concretizado e hoje estamos felizes com o sucesso”, afirma a professora.

Claudir Stedille da empresa Recicleplas um dos parceiros, explica como foi ter participado do projeto. “É muito gratificante porque além da gente prezar muito para essa qualidade e a separação dos materiais, a gente como empresa preza muito por esse tipo de trabalho e parabeniza a escola, as professoras, toda equipe e a todos que apoiaram e acreditaram nesse projeto”, afirma o empresário.

A Área de Lazer Chico Mendes também foi um dos parceiros do projeto. A sócia proprietária Daiane Scalcon comenta como foi esta parceria. “É muito gratificante participar desse projeto e a gente agradece a escola pelo convite porque nos possibilitou esse contato com a comunidade pois a nossa missão é trazer alegria e felicidade para as pessoas e esse envolvimento com a comunidade nos traz também alegria então a gente tá muito feliz”, afirma Daiane.

Concluindo as ações do projeto, pela manhã todos os alunos do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria participaram de uma palestra sobre Educação Financeira abordada pela palestrante e master coach Dilce Moura.  E a tarde, as crianças do segundo ano visitaram a Área de Lazer Chico Mendes vivendo experiências turísticas, todas pagas com o recurso do projeto.