Crianças visitam ponto turístico da região

No dia 30 de novembro as turmas matutina e vespertina do 3º ano do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria estiveram visitando as cataratas do Salto Saudades ponto turístico da cidade de Quilombo. O passeio teve como objetivo ampliar o conhecimento e visualizar o ambiente complementando estudos realizados em sala de aula.

Durante o passeio os alunos vivenciaram temas trabalhados em sala de aula como as formas de relevo, o campo e a cidade, a paisagem natural e cultural, a degradação e preservação do meio ambiente, as modificações que o homem faz no solo, lixo, reciclagem, água e outros.

A professora das turmas Eliamara Casagranda afirma a importância em estar realizado o passeio. “A maioria das crianças não conhecia esse lugar turístico e quando saímos do ambiente escolar ampliamos o nosso conhecimento, vendo, experimentando e vivenciando aquilo que foi trabalhado em sala de aula, isso facilita muito na aprendizagem dos alunos”, destaca a professora.

Além de ampliar o conhecimento e ter a oportunidade de conhecer um ponto turístico, o passeio proporcionou um momento de lazer aos estudantes que curtiram a natureza degustando de um piquenique em uma roda de conversa, além de realizar vários registros fotográficos do momento.