Crianças conhecem a Vida Marinha

Nesta segunda-feira (28/08) as crianças da Rede Municipal de Ensino de Formosa do Sul conheceram o projeto Container Vida Marinha. Durante o dia todo um container ficou estacionado ao lado das escolas recebendo as turmas do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria e do Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos.

O container é todo equipado e decorado de forma a reproduzir o mundo mágico do fundo do mar. O objetivo do projeto é transmitir conhecimentos a cerca da educação ambiental. O container traz ainda várias espécies de animais marinhos e subaquáticos abordando as principais características de cada animal.

A bióloga e instrutora do projeto Gizeli, que acompanhou as visitas em Formosa do Sul explica mais sobre o projeto. “O objetivo é conscientizar os alunos sobre questões ambientais como poluição com lixo, efeito estufa e as consequências além de explicar e mostrar os diferentes tipos de animais. Tem muitas peças que são de verdade apenas espalhadas e outras peças que são réplicas que encanta e aguça a curiosidade das crianças”, destaca a bióloga.

O momento proporcionou as crianças uma experiência incrível de formação e aprendizado com a oportunidade de conhecer diversos animais além de serem conscientizados da importância em cuidar e preservar o meio ambiente no geral.