Editais da Lei Paulo Gustavo são lançados

O Poder Público Municipal de Formosa do Sul lançou no último dia 23 de agosto os Editais de Concurso Público da Lei Paulo Gustavo. A Lei Paulo Gustavo foi criada pelo Governo Federal para garantir ações emergenciais direcionadas ao setor cultural, impactado pela crise econômica, vivida como consequência do contexto de pandemia.

O município de Formosa do Sul recebeu o valor de R$ 43.641,35, que são voltados para atender os produtores culturais da sociedade civil nos segmentos de audiovisual e nas demais áreas da cultura.

Para acessar os recursos os produtores culturais, entidades com finalidade artístico-cultural, ponto de cultura e os mestres da cultura popular do município devem participar dos Editais de Concurso Público que o município abriu. Para participar é necessário atender alguns requisitos como, por exemplo, residir em Formosa do Sul há no mínimo um ano, e preencher uma documentação que deve ser entregue na Prefeitura Municipal até o dia 06 de outubro.

No Edital de Cultura Popular existe uma premiação que será concedida a mestres da cultura popular do município. É um prêmio voltado para reconhecimento de pessoas com mais de 70 anos de idade, que desenvolvem alguma prática tradicional, seja na contação de histórias, prática do artesanato, práticas populares de cura e saúde, então pode ser, por exemplo, um artesão que faz o tradicional chapéu de palha, um benzedor, alguém que preserva um dialeto e transmite esse conhecimento.

Quem tiver dúvidas ou precisar de ajuda para participar dos editais pode buscar auxílio com a Chefe do Setor de Cultura, Tainara Zanco, no Departamento de Cultura.

Então se você é produtor cultural, entidade com finalidade artístico-cultural ou desenvolve práticas como mestre da cultura popular no município, acesse os editais e se inscreva! O edital está disponível no site, acesse www.formosa.sc.gov.br/licitacao.