Alunos concluem formação do Proerd

Na última sexta-feira (30/09), 33 alunos que frequentam o quinto período do Ensino Fundamental do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul concluíram a formação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd).

O ato solene de formatura foi realizado no Auditório Municipal e contou com a presença de autoridades municipais, autoridades da Policia Militar e Civil, formandos, pais e equipe escolar. Na solenidade os alunos realizaram o juramento, firmando compromisso com os ensinamentos do programa.

O programa teve como objetivo ensinar às crianças as habilidades para conduzir a vida de maneira responsável e livre de drogas e da violência. No decorrer das aulas os alunos receberam orientações adequadas sobre ter uma vida saudável, segura e responsável, além de orientações sobre como tomar as melhores decisões, pensando sempre nas consequências de cada decisão tomada. As aulas do programa foram ministradas pelos policiais militares de São Lourenço do Oeste, soldado Diego Romanini, e soldado Anderson da Silva Branco que fazem parte do projeto.

O Proerd é aplicado em todos os municípios que fazem parte da 5ª Companhia da Polícia Militar de São Lourenço do Oeste. Em Formosa do Sul, o projeto vem sendo desenvolvido nos últimos 10 anos e já formou mais de 200 alunos.