Sistema de buffet é implantado nas escolas municipais

A partir desta semana, o Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul conta com sistema de buffet durante a refeição servida as crianças no período de aula. O sistema também será implantado no Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos.

A nutricionista responsável pela alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino, Morgana Dalla Líbera explica que o novo sistema tem como objetivo oferecer autonomia na escolha dos alimentos. “Esse sistema vai gerar mais autonomia para as crianças além de respeitar os sinais de forme e saciedade reduzindo assim o desperdício alimentar”, afirma.

Morgana explica ainda que outro ponto positivo do sistema é a garantia de uma alimentação segura. “O buffet vai garantir uma alimentação segura para as crianças, inclusive também percebemos o aumento do consumo de hortaliças durante a refeição”, destaca.

A partir da próxima semana o sistema também será implantado no Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos para as crianças que frequentam o pré-escolar.