Escola Municipal participa de Feira Regional

O Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria participou no dia 31 de outubro, da 1ª Feira Regional de Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura organizada pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC. A feira foi realizada a Universidade Federal da Fronteira Sul e o NEM Vida e Alegria participou com 15 crianças acompanhadas de sete professores.

As crianças apresentaram três projetos na feira. Uma delas na área da Arte e Cultura com uma apresentação artística que transmitiu a mensagem de paz dentro e fora das escolas. Outro projeto foi com o tema reciclagem, apresentando a estrutura construída na escola para coleta de recicláveis visando a importância da reciclagem para o meio ambiente e seus benefícios. O terceiro projeto apresentado abordou a matéria e suas propriedades envolvendo a densidade e eletricidade.

A diretora da escola, Cleonice Gris, explica a importância da participação das crianças neste evento regional. “Foi um momento importante para crianças e professores onde todos tiveram um dia muito proveitoso com troca de experiências e novas aprendizagens”, afirma Cleonice.