Dia da Árvore

Nesta quarta-feira dia 21 de setembro comemorou-se o Dia Nacional da Árvore. Em comemoração a data, a Secretaria Municipal de Educação de Formosa do Sul recebeu a doação de 35 mudas de árvores nativa e frutíferas. A doação foi feita pela cooperativa de crédito Sicoob MaxiCrédito agência de Formosa do Sul.

O gerente da agência de Formosa do Sul, Adionir Krindges explica o objetivo da doação das mudas de árvores feitas através do Projeto Mudar que traz uma reflexão sobre a importância do meio ambiente. “O objetivo do projeto é plantar 40 mil árvores no ano que a cooperativa completar 40 anos, então o projeto tem duração de três anos e a gente busca parceria com os órgãos para plantar estas arvore. A gente fica muito grato pela Secretaria de Educação ter aceitado esse desafio em apoiar a cooperativa neste projeto”, destaca o gerente.

As árvores foram plantas, com a ajuda dos alunos da Rede Municipal de Ensino, em torno do terreno pertencente às escolas Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria e Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul