Semana Nacional do Transito

Nos dias 20 e 21 de setembro a Polícia Militar de Formosa do Sul realizou visitas às escolas municipais abordando a temática educação no transito em comemoração a Semana Nacional do Transito que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro.

A ação teve como objetivo orientar as crianças sobre a importância em respeitar as regras de transito, tanto para o motorista como para os pedestres. Dentre os principais assuntos abordados esteve o uso correto da faixa de pedestre, cuidados ao fazer uso da bicicleta, forma correta de usar cadeirinha ou acento de elevação, semáforo, dentre outros.

O comandante do destacamento da Polícia Militar de Formosa do Sul, Leandro Casagranda destaca a importância em orientar as crianças. “Para nós foi uma alegria estar fazendo essa palestra que chamou muita atenção dos alunos, que a todo momento, interagiam sempre fazendo perguntas, tirando dúvidas e principalmente contando experiências que já foram vividas no transito”, destaca o comandante.

A aluna do quarto ano do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria, Evelin Cella, aprovou a ação e destaca os pontos importantes que aprendeu com as orientações da PM. “Eu achei muito divertido porque ensinaram as crianças a respeitarem o trânsito. Eu aprendi que não podemos atravessar correndo no meio da rua, pois corremos e risco nos machucar ou sermos atropelados, a forma certa é a gente atravessar calmamente pela faixa de pedestre”, destacou a aluna.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul