Conselho de Alimentação Escolar realiza reunião para deliberação de pautas

O Governo Municipal de Formosa do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu, na última segunda-feira (07/08), uma reunião com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Dentre os temas discutidos esteve os índices de obesidade dos alunos das escolas municipais, apresentação dos cardápios escolares, testes de aceitabilidade e ações do Programa Proteja.

A nutricionista das escolas municipais, Morgada Dalla Líbera, apresentou ao conselho os cardápios elaborados para este ano de 2023, inclusive os cardápios especifico a alunos que necessitam de alimentação diferenciada em virtude de restrições a certos alimentos ou produtos.

Outra pauta abordada no encontro foi o Programa Proteja que tem por objetivo realizar atividades de prevenção a obesidade infantil. Foram levantadas sugestões e a ideias a serem desenvolvidas pelo programa. Ao fim do encontro os membros do Conselho de Alimentação Escolar visitaram as cozinhas das escolas para observar o armazenamento e a preparação dos alimentos, além de degustar o lanche que seria servido às crianças no dia.

A presidente do Conselho de Alimentação Escolar e professora de educação física, Karine Cella, destaca a importância dos encontros do conselho. “O papel do Conselho de Alimentação escolar é muito importante para o acompanhamento dos recursos recebidos bem como aplicação desses recursos na alimentação escolar”, afirma Karine.

O órgão é composto por representantes do Executivo Municipal, pais de alunos, professores e trabalhadores da educação.