Projeto oportuniza passeio às crianças

Os alunos do 2º ano matutino e vespertino do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul estão participando de um projeto inovador de reciclagem, prevenção ao Meio Ambiente e valorização do turismo local chamado “Reciclagem X Turismo”, coordenado pela professora de Arte Neura Stedille.

O projeto, que teve início em abril deste ano, consiste na coleta e venda de materiais recicláveis com finalidade educativa e de conscientização a prevenção do meio ambiente. Com a venda dos materiais, os alunos utilizaram parte do recurso angariado para passeio a um parque de trampolim na cidade de Chapecó.

O passeio foi realizado na última quarta-feira (16/11). De acordo com a professora Neura a diversão foi garantida. “É muito gratificante ver nossas ações do projeto sendo concretizadas e ver a alegria no rosto de cada criança. A diversão foi garantida, a alegria tomou conta, eles brincaram muito superando os próprios limites. Gratidão a Jump World Park pela parceria e acolhida”, agradece a professora.

A professora Neura considera que os avanços deste projeto estão ocorrendo pela concretização das ações que foram planejadas juntamente com toda a equipe escolar e o comprometimento principalmente dos estudantes, das famílias e empresas parceiras como a Recicleplas, Área de lazer Chico Mendes e o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.