Alunos vão participar de Concurso do CBM de Quilombo

No último dia 27 de setembro a equipe do Corpo de Bombeiro Militar de Quilombo visitou as escolas municipais para fazer um convite especial às crianças de Formosa do Sul. Os alunos do CEIM Primeiros Passos e do NEM Vida e Alegria irão participar do 2º Concurso de Desenho Amigo do Bombeiro.

Com auxílio dos professores e em sala de aula, as crianças vão produzir um desenho que apresente a importância do trabalho do Bombeiro Militar. Estes desenhos serão entregues ao batalhão onde uma comissão irá avaliar os três melhores desenhos nas categorias de três a seis anos e de sete a dez anos. Os três classificados de cada categoria serão publicados nas redes sociais do Corpo de Bombeiro de Quilombo e aquele que alcançar mais engajamento do público será o vencedor final.

A classificação será feita individualmente em casa município. Os três classificados de cada categoria irão ganhar uma camiseta personalizada do projeto e o grande vencedor de cada categoria ganhará um troféu além de passar um dia no quartel para conhecer de perto o trabalho realizado pelo Bombeiro Militar.

De acordo com o cabo Jeferson Weirich, do CBM de quilombo, a atividade tem dois objetivos. “O concurso tem a ideia de comemorar o aniversário de sete anos da corporação de Quilombo que também atende o município de Formosa do Sul, mas principalmente de fomentar a atividade do bombeiro para que as crianças tenham conhecimento de todas as atividades que o bombeiro faz além do combate a incêndios”, destaca Weirich.