Crianças desenvolvem projeto de conscientização no trânsito

De 18 a 25 de setembro foi comemorada a Semana Nacional do Transito que objetiva conscientizar a população geral a respeito da segurança no trânsito. Em Formosa do Sul no Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria as crianças do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano desenvolveram um projeto para sensibilizar e conscientizar os formosenses quanto a segurança e locomoção de automóveis e pedestres.

Os alunos realizaram em sala de aula, diversas atividades de conhecimento e conscientização sobre o transito, com o objetivo de promover ações que contribuísse com as propostas da semana Nacional do Trânsito. Estas atividades foram postas em pratica em abordagens realizadas pelos alunos as pessoas presentes no comércio local. Na companhia dos professores, os alunos visitaram diversos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos municipais, e entregaram panfletos contendo orientações aos motoristas e pedestres.

A diretora da escola, Cleonice Gris, afirma o tema é trabalhado todos os anos na escola, mas que esse ano a atividade possibilitou os alunos a por em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. “Eles tiveram um grande aprendizado com essa atividade, porque foram para a prática e perceber realmente como se deve atravessar uma faixa de pedestre, conscientizar a comunidade quanto à segurança de locomoção de pedestres e automóveis, bem como conhecer as regras de trânsito”, afirma Cleonice.