Educação recebe recurso de cooperativa através de Projeto de Desenvolvimento Social

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Formosa do Sul recebeu no último dia 27 de julho recurso da primeira edição do Fundo de Desenvolvimento Social do Sicoob MaxiCrédito. O fundo tem como objetivo apoiar projetos e ações coletivas em diversas áreas.

O recurso recebido foi no valor de R$ 7.500,00 que será aplicado na execução do projeto Jardim Sensorial e a construção de um aquário, para as crianças do Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos. A secretária de Educação, Marines Moresco, explica que o projeto é uma ampliação do trabalho Horta na Escola e atividades interativas em salas de aula desenvolvidas pelo professor Mércio Lunkes, na escola Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria, dentro de um contexto sócio ambiental.

“A ampliação do projeto para a Educação Infantil, com o Jardim Sensorial e aquário, tem como principal objetivo estimular os sentidos do corpo humano: olfato, paladar, visão e audição por meio de plantas e materiais presentes no local, nos sons e ambientes e atividades recreativas que serão realizadas neste espaço. Estamos felizes e gratos pela iniciativa e incentivo do Sicoob MaxiCrédito em incentivar ações e projetos que visam beneficiar a sociedade em geral”, agradece a secretária Marines.

O professor Mércio Lunkes, aponta como este recurso vai auxiliar na execução do novo projeto. “Este recurso é um incentivo enorme para o nosso projeto que até então era desenvolvido apenas com as turmas de primeiro a quinto ano. Agora podemos ampliar o projeto com a construção deste novo espaço que será composto por um caminho sensorial onde os alunos vão ter oportunidade de conviver, tocar, enxergar e ouvir várias situações incomuns a todos os alunos, bem como, ambientes diferentes, e até um lago de peixes coloridos que será construído próximo a horta da escola”.

Mércio destaca ainda que será um novo espaço de aprendizagem lúdica, dentro do foco ambiental e irá refletir positivamente na formação das crianças, com experimentação de baixo custo, porém de importante significado educacional. O prazo para conclusão do projeto é novembro de 2023.